Header Ads

ad

Como se come o Kiwi? Veja aqui 5 maneiras

O kiwi é uma fruta um tanto quanto exótica, que possui uma beleza visual misteriosa, com aquele aspecto peludo por fora, e o verde jade rodeado de pérolas negras por dentro, mais as suas origens chinesas, com um sabor fresco muito peculiar que conjuga o ácido e o doce ao mesmo tempo.

Essa beleza torna-o um candidato recorrente á sua utilização em arranjos estéticos, em saladas de frutas, bebidas e outros tipo de pratos, mas possuindo como seu maior segredo a sua riqueza de nutrientes aliado a um baixo teor calórico.

Mas como consumi-lo? Como agarrar naquele fruto e fazer qualquer coisa dele?

Eis aqui o que fazer para o consumo diário de kiwi

1 - Comer com casca: 

Como se fosse uma maçã, a casca do kiwi é cheia de vitamina C, que aumenta a imunidade e diminui o stress, também beneficiando a pele e contribuindo para a queima de gordura.

2 - Comer à colher: 


Corta-se o fruto ao meio e com uma colher, come-se o interior uma vez que a polpa separa-se facilmente da casca, tornando-se uma forma prática de comer este fruto.

3 - Comer às rodelas:

Descasca-se ou não a fruta e corta-se em rodelas.

Se você prefere ingerir frutas sem a casa, uma ótima alternativa é acrescentar linhaça, chia ou algum outro cereal de sua preferência.


4 - Comer em sumo ou smoothie: 

A transformação do fruto na sua forma liquida é também é uma opção usando um liquidificador.

Constitui uma oportunidade para acrescentar frutas e/ou folhas (espinafre, couve, hortelã...), fazendo dele um óptimo fruto na incorporação de sumos detox e outros.

5 - Comer como geleias e compotas: 


Países como a Nova Zelândia, com grandes produções desta fruta, a geleia de kiwi é muito utilizada na alimentação, enaltece o sabor do fruto. 

Sem comentários